domingo, 21 de outubro de 2007

Semana 1 ( 22 a 28 de outubro)

* Para esta semana prevemos o estudo do funcionamento básico dos semáforos comumente usados.
* Na semana passada foi feito o primeiro contato com a empresa que pretendemos visitar ( Indútria da Coca-Cola - Bh) e estamos aguardadando um retorno da responsável por tal agendamento.
* Por enquanto o projeto está andando bem, na medida do possível, é claro, já que estamos apenas no ínicio do mesmo.
* Um dos principais problemas encontrados nesse início é que nenhum dos componentes do grupo tem conhecimentos na área de eletrônica. Mas para a resolução do mesmo já estamos providenciando materias teóricos como livros e apostilas e também estamos procurando os monitores para que eles possam nos orientar.
* Temos a intenção de, após a concretização do nosso projeto principal, e com a disponibilidade de tempo, desenvolver um tipo especial de piso para ser instalado nas regiões próximas aos semáforos para que os portadores de necessidades especiais possam fazer o reconhecimento do mesmo sem que seja necessária a ajuda de outréns.

2 comentários:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Existe um projeto já terminado no LACTEA, com o mesmo problema e mesmos objetivos. A solução deles foi desenvoilver um apoio de mão vibratório, avisando o sinal vermelho. Acho bom darem uma olhada nele, para melhor-alo, ou criar outro sistema de alarme para cegos. Pode ser uma boa idéia. O fato de não serem bons em eletrônoica não é problema, vocês mesmo já buscaram a saída que é ler os compêndios de eletrônica. Não é bicho de sete cabeças. Em cada semana coloquem as informações pertinenetes no blog. Seguir os 11 passos, do documento que entregamos a vocês, ajudaria muito.
Bom trabalhoi

Unknown disse...

É uma idéia viável e considera a inclusão social. Vocês podem pensar em algo como uma maquete para montar um protótipo. O deficiente seria visual? Seria usado em locais especiais: perto de escolas, hospitais ? Haveria também uma faixa especial para travessia? Os motaristas seriam alertados da situação? Os monitores podem auxiliá-los quanto aos circuitos eletro-eketrônicos. Flávio.